Semurb e Educação se reúnem para planejar e estruturar ações do Projeto Maranguape, Cidade do Conhecimento

Representantes da Secretaria Municipal de Educação – SME, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB e Gabinete do Prefeito estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, dia 08 de abril, para planejar e estruturar as ações do projeto Maranguape, Cidade do Conhecimento.

Nessa seara, há o apelo para que as escolas existentes no município integrem nos seus calendários e atividades a estruturação dos COM-VIDAS (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida), dos organismos colegiados (Grêmios estudantis e Conselhos Escolares), da realização de pesquisas científicas, da construção dos Planos de Ação e da organização desse protagonismo no âmbito da pesquisa científica.

Dessa forma, compõem o projeto Maranguape, Cidade do Conhecimento as Conferências Escolares, a Feira Municipal Científica e as atividades locais realizadas pela comunidade escolar.

Em breve, será divulgado o calendário de atividades desse projeto, bem como a estrutura de produção de ciência a ser estimulada.