PROJOVEM Urbano abre inscrições para a formação de jovens em Maranguape

Visando a formação de jovens que não concluíram o ensino fundamental e oferecer qualificação profissional inicial e atividades de participação cidadã, a Prefeitura Municipal de Maranguape, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com o Governo Federal, abre inscrições para o programa ProJovem Urbano 2022.

As inscrições seguem até o dia 15 de abril de 2022, para jovens que desejam dar continuidade aos estudos.

Durante o processo educacional que tem a duração de 18 meses, os estudantes recebem qualificação, através dos cursos de Sistema de Produção e Desenvolvimento Sustentável, profissão ligada ao meio ambiente. As mães com crianças pequenas, que se inscreverem no programa, terão salas de acolhimento para os filhos, no período das aulas.

Para participar do programa é necessário saber ler e escrever. Os interessados devem se dirigir à Secretaria da Educação, portando documentos originais e xerox RG, CPF e comprovante de endereço, além de fotografia 3X4.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM Urbano é uma parceria entre o Governo Federal e o Município de Maranguape que tem como principal objetivo ajudar na formação educacional, promovendo a qualificação profissional, com foco na qualidade de vida e na inserção social dos jovens maranguapenses.

Para acessar a ficha de inscrição e participar do ProJovem Urbano, clique aqui.

Serviço: A Secretaria Municipal de Educação está localizada à Rua Mundica Paula, 217 – Centro de Maranguape. Mais informações sobre o programa, através dos números (85) 986240830/981669416.



73 Comentários

Deixe um comentário