Prefeitura realiza podas de árvores como medida preventiva nos bairros de Maranguape

A prefeitura de Maranguape continua com o cumprimento da programação de podas sistemáticas das árvores existentes no ambiente urbano da nossa cidade. Esse serviço, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, é constante e integra o Plano Municipal de Arborização Urbana.

Todos os bairros do centro já foram contemplados com esse serviço. Dessa forma, estamos na fase de repasse, seguindo a programação:

✅ CENTRO
✅TRAVESSA GAMA
✅GUABIRABA
✅SANTA FÉ
✅ SANTOS DUMONT
✅PARQUE IRACEMA
✅PARQUE SÃO JOÃO
✅PATO SELVAGEM
✅COITÉ
✅OUTRA BANDA
✅MORORÓ
✅PROURB
✅ARÉA SECA
✅ÁREA VERDE

Em seguida, o trabalho será direcionado para os Distritos do interior.

É importante perceber o seguinte:
✅ A poda é feita por profissionais capacitados e habilitados para executar tal serviço
✅ Podas de árvores em situação de alto risco (encostando na fiação elétrica, com risco de queda etc.) somente serão feitas com a presença dos órgãos de prevenção responsáveis (ENEL, Defesa Civil, Bombeiros etc.)
✅ Em dias de chuva, por questões de prevenção de riscos, não são feitas as podas. Nesse momento, a equipe aproveita para se capacitar e planejar ações.
✅ Qualquer cidadão pode solicitar o serviço através do telefone: 3369-9158