Seinfra reforça limpeza e manutenção nos cemitérios para o Dia dos Finados

A Prefeitura de Maranguape, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), realizou limpeza e manutenção dos cemitérios municipais para receber os visitantes neste dia 2 de novembro, dia dos finados.

Com o objetivo de oferecer mais conforto ao público que visita os familiares na data, foram realizados serviços de roçagem, pintura, limpeza e revestimento nos muros. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que todos utilizem máscara e mantenham o distanciamento social durante a realização das visitas.

Dia de Finados

É o dia celebrado anualmente no dia 02 de Novembro. No Brasil, esta data é um feriado nacional, instituído pela lei nº 10.607, de 19 de dezembro de 2002.

A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os Católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram.

Matéria: Sinara Girão