Prefeitura mantém ritmo acelerados nas obras de reforma das escolas municipais

As escolas municipais de Maranguape estão passando por melhorias na sua infraestrutura com obras de manutenção e reforma. A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria da Educação está priorizando as unidades que estavam bastante avariadas como as unidades escolares Santa Rita, no bairro da Guabiraba; Clóvis Monteiro, no Parque Iracema; Zilda de Barros de Medeiros, no distrito de Lages; Antônio Luiz Coelho e Matias Beck, no distrito de Amanari.

Outras unidades como a Imaculada Conceição, na Serra do Lagedo e Leonor de Castro Borges no distrito de Jubaia, já iniciaram obras de manutenção estrutural.

A Escola Francisca Gomes Fernandes Vieira, por meio de parceria com o SESI, será toda reformada de acordo com os padrões da instituição. O Ginásio Poliesportivo também passará por reformas.
Ao todo são mais de 40 unidades escolares com obras finalizadas e em fase de conclusão.

As ações visam oferecer melhorias estruturais, para garantir um retorno seguro com melhores condições para receber os estudantes neste início de ano letivo.

O prédio da Secretaria da Educação foi uma importante conquista, funcionando agora como sede própria, atualmente está em conclusão de reforma.