Prefeitura investe mais de 3,9 milhões em obras de reforma e recuperação das escolas municipais

Com objetivo de garantir melhorias na qualidade de ensino e mais segurança e conforto para os estudantes de Maranguape durante o retorno das aulas presenciais, a Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Educação de Maranguape investiu mais de 3, 9 milhões em obras de reforma e recuperação em mais de 30 unidades escolares da sede e dos distritos.

Ao todo, são 36 escolas que se encontravam em situação precária, com rachaduras graves, seriamente avariadas, sem condições de uso, recebendo obras de recuperação e melhorias em sua estrutura. As escolas Matias Beck, no distrito de Amanari, Zilda de Barros, no distrito de Lages e os Centro de educação Infantil – CEI´s Anastácio Mendes Braga, no Novo Parque Iracema e Francisca Iracema Campos Araújo, no distrito de Itapebuçu foram algumas das unidades com obras já concluídas.

O prédio onde funciona a Secretaria da Educação, agora é sede própria e também está passando por uma ampla reforma, com novas salas bem equipadas para garantir um melhor atendimento aos usuários.

As ações continuam e as obras estão em ritmo acelerado em 2022. Neste mês de janeiro, por conta do período chuvoso, a prioridade é o retelhamento das escolas e vazamento de infiltrações nas estruturas das escolas, garantindo melhorias na infraestrutura das escolas.