Prefeitura de Maranguape em parceria com Sicoob promovem palestra sobre educação financeira nas escolas municipais

Com o objetivo de orientar os alunos sobre o uso do dinheiro de forma consciente, o Centro de Educação Municipal Santa Rita, recebeu nesta terça-feira (22) o @sicoobnordeste para promover um momento com os estudantes do ensino fundamental (2ª e 3ª séries), proporcionando uma vivência com uma temática pouco comum na rotina da sala de aula, embora imersa por completo na vida pessoal.

A iniciativa do @sicoobnordeste – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil faz parte da campanha mundial em alusão à Semana Global de Educação Financeira (Global Money Week), que tem a missão de incentivar a educação financeira de crianças e jovens para que possam adquirir habilidades, atitudes e comportamentos necessários para bem gerir suas finanças.

Para colocar em prática o que foi ministrado, os alunos receberam um cofrinho, visando estimular a gestão de suas economias.

O SICOOB possui uma agência em Maranguape, e por meio do Instituto Sicoob tem difundido a cultura cooperativista, contribuindo para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.