Alunos de Maranguape recebem medalhas de olímpiadas de astronaúticas e foguetes

As olimpíadas científicas vêm estimulando estudantes da rede municipal de Maranguape. Por meio de aulões preparatórios os professores têm incentivado a participação nas competições. Em duas olimpíadas, os alunos do Ensino Fundamental tiveram destaque, com ótimos resultados, conquistando 94 medalhas para o município. Foram 83 medalhistas na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 11 medalhas na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Ao todo foram cerca de 857 inscrições de alunos do município participando nas duas olimpíadas.

Na OBA, o município foi premiado com 23 medalhas de ouro, 41 de prata e 19 de bronze. Já na MOBFOG, alunos das escolas Manoel Rodrigues, Carlos Pereira e José Fernandes Vieira tiveram alunos com um total de 11 medalhas, sendo 6 de prata e 5 de bronze. 

O estudante Tobias da Costa Gaspar, aluno do 9º ano, no Centro de Educação Municipal Dep. Manoel Rodrigues foi a grande revelação desta edição da olimpíada. O jovem foi classificado para a pré-seletiva internacional das Olimpíadas de Astronomia. 

Com 94 medalhas conquistadas nesta edição da OBA, o município alcançou resultados superiores às duas olimpíadas anteriores. Em 2019 foram 79 medalhas e em 2020 foram 72 medalhas. 

Os jovens estudantes que participaram das olimpíadas de 2021 representaram muito bem o município de Maranguape durante as competições. Fruto de muita dedicação e esforço da Gestão Municipal, na pessoa do Prefeito Átila Câmara e de toda a equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação que tem à frente o Professor Júnior Soares, oportunizando conhecimento e garantindo mais qualidade na educação para nossos jovens. 

Para participar das competições e Olimpíadas a Secretaria de Educação tem dado todo o apoio aos alunos que passam por uma série de orientações e estímulos, além de aulões de revisão e reforço com aplicação de simulados constantemente. Os gestores e professores também recebem orientação da Assessoria Pedagógica e participam de formações continuadas dando suporte aos alunos e incentivar a participação em competições estaduais e nacionais.



Deixe um comentário