Secretaria da Saúde implanta ferramenta para auxiliar o acesso do cidadão maranguapense aos serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde

O Programa de Atenção Inteligente e Integrada da Saúde (PAIS) foi implantado para facilitar e auxiliar o acesso do cidadão maranguapense aos serviços ofertados nas Unidades Básicas de Saúde. A plataforma tem o objetivo de modernizar e aperfeiçoar os registros de atendimentos do SUS, impactando de forma positiva na atenção básica do município.
 
 
O sistema disponibilizará funções aprimoradas para alimentar o prontuário eletrônico-PEC do Ministério da Saúde, por meio de uma plataforma online, em tempo real. Dessa forma, todo usuário do SUS terá sua informações disponíveis eletronicamente, independentemente de onde ele estiver sendo atendido. As informações clínicas do paciente estarão armazenadas e o profissional terá acesso ao histórico de saúde do seu paciente.
 
 
Também serão disponibilizados totens digitais para que o usuário possa avalia o atendimento recebido na unidade básica de saúde, auxiliando a gestão na melhoria dos serviços ofertados.
 
 
Os postos de saúde da Guabiraba, Centro, PROUB e Área Seca já se encontram com o sistema implantado. A Secretaria da Saúde estima que até o março de 2022, todas as Unidades de Saúde estarão com o sistema funcionando.
 
Na ocasião, os Agentes Comunitários de Saúde que fazem parte da Equipe de Saúde da Família que já possui o sistema implantado, receberam smartphones, equipamento esse, que passa a ser sua ferramenta de trabalho, controlando as visitas periódicas, reduzindo tempo dos levantamentos e eliminando-se a necessidade de realizar tabulações manuais.

 

Matéria: Suellane Fernandes.



62 Comentários

Deixe um comentário