Saúde realiza entrega trimestral de medicamentos para unidades do município

A Secretaria de Saúde iniciou, na segunda-feira, 02, a entrega trimestral de medicamento para Unidades de Saúde do município por meio da Central de Abastecimento Farmacêutico- CAF. A reposição dos estoques dos medicamentos da Atenção Primária e Secundária é realizada através da PPI (Programação Pactuada Integrada) em parceria com o Estado e Governo Federal. A compra centralizada é efetivada através da Coordenadoria da Assistência Farmacêutica do Ceará (COASF), sendo a mesma responsável também pela distribuição dos medicamentos aos 182 municípios participantes.

A distribuição dos medicamentos para os Postos de Saúde é elaborada através de um planejamento da Assistência Farmacêutica que realiza um levantamento diário dos remédios que estão em falta nas unidades para que a distribuição seja feita de forma eficaz nas 34 unidades, divididas entre Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Apoio.

Para receber o medicamento via SUS nas farmácias de referência, é necessário que se apresente o cartão do SUS, acompanhado do receituário médico.



79 Comentários

Deixe um comentário