Programa Hora de Trator inicia atende agricultores da zona rural de Maranguape

A Prefeitura de Maranguape através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, tem oferecido o serviço de aração de terra para as propriedades rurais do município. Este serviço tem como objetivo estimular a produção rural e o início das plantações anuais.

Atualmente 5 tratores vinculados à Secretaria de Agricultura realizam o serviço na zona rural. A aração está sendo feita de acordo com a quantidade de pedidos nas comunidades rurais, seguindo um cronograma estabelecido de acordo com a demanda.

Cerca de 80 solicitações seguem em processo de atendimento pela secretaria, entre as regiões já atendidas estão: Amanari, Itapebussu, Cachoeira, Umarizeiras e Cacimbão.

O cadastramento para utilização do serviço já está disponível e basta que o agricultor interessado se dirija a Seagri, localizada no endereço: R. Olímpio Miguel dos Santos, 142-224 – Coité, Maranguape – CE, 61946-330, portando os seguintes documentos:

Nome Completo;
CPF;
Contato Telefônico;
Noção de quantas horas precisará do serviço;

Ciente da importância que a agricultura tem para o desenvolvimento econômico local do município a iniciativa tem como o objetivo de facilitar e chegar cada vez mais próximo do agricultor.