Prefeitura promove audiência pública para discutir Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), promoveu na manhã desta quinta-feira (3) uma audiência pública que teve como tema a elaboração do diagnóstico técnico participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico municipal. Segundo o prefeito Átila Câmara, o Plano será a peça fundamental para que o município possa buscar recursos para investimento na área. “Sabemos que temos dificuldades e que nem tudo que planejamos será realizado, mas ele será fundamental para que possamos começar a mudança. E ninguém pode agir sem um planejamento”.

A audiência realizada no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFCE), recebeu a presença dos vereadores de Maranguape, da equipe da Cagece, além dos Agentes Jovens Ambientais.

Durante o encontro, a população teve a oportunidade de indicar os principais problemas enfrentados nas áreas do abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas das chuvas, e gestão de resíduos sólidos.

#saneamentobásico

#meioambiente