Maranguape vai ganhar a maior Escola de Tempo Integral do Município

A Prefeitura Municipal de Maranguape adquiriu o prédio onde funcionava a antiga Faculdade Kurius. Oficialmente, o imóvel agora faz parte dos empreendimentos públicos do município e foi entregue à Secretaria Municipal de Educação. No espaço funcionará a maior Escola de Tempo Integral do Município, do 1º ao 9º ano.

Com investimentos da ordem de 4 milhões e 700 mil reais, a aquisição do empreendimento foi fruto de muito estudo e planejamento. Há mais de 2 anos em total estado de abandono, o local será totalmente reconstruído e destinado à formação de estudantes da região.

A implantação da Escola de Tempo Integral, que será referência para a Educação do município, tem o propósito de melhorar significativamente, o complexo do parque escolar municipal, que se encontra acima da capacidade de estudantes matriculados, especificamente na região do Centro ao Novo Maranguape, desafogando as unidades da região que estão acima da capacidade de alunos.

A entrega simbólica do empreendimento contou com a visita técnica do Prefeito Átila Câmara, Secretário de Educação, Junior Soares, do Secretário de Infraestrutura, Valber Matos, da Primeira-Dama, Suzana Câmara, além de técnicos e engenheiros que constataram a infraestrutura avariada.

É a Gestão Municipal formando cidadãos e transformando vidas através da Educação de qualidade com equidade!