Jogos Escolares 2022 será realizada em abril; veja o calendário

A Secretaria da Educação lançou nesta sexta-feira, 25, o calandário dos Jogos Escolares 2022 – Fase Municipal. A competição, que espera reunir mais de 2 mil alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, está prevista para o mês de abril.

Os Jogos Escolares de Maranguape acontecem anualmente, proporcionando aos alunos oportunidade de vivenciarem a paz, a amizade e o bom relacionamento através de competições esportivas nas modalidades:
•Coletivas: basquete, handebol, voleibol e futsal.
•Individuais: atletismo, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, e xadrez.

As modalidades são disputadas nas categorias, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, feminino e masculino.

Todo o cuidado está sendo tomado para prevenir a Covid–19 e suas variantes!!
O evento seguirá todas as recomendações sanitárias, como uso de máscaras e álcool em gel. Também será solicitado o passaporte individual dos participantes da competição, assegurando a saúde e o bem-estar de todos.

Os Jogos Escolares tem por finalidade, promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos.

Confira o calendário da competição