Educação inicia implementação do Sistema de Gestão Escolar online

Maranguape dá um salto de qualidade na Educação ao iniciar processo de informatização do Sistema de Gestão Escolar. A iniciativa prevê maior celeridade e transparência nas informações e dados da Educação Municipal. Na tarde da terça-feira (28), foi apresentado o Sistema de Gestão Escolar às diretorias, coordenações e equipes técnicas da Secretaria. , o próximo passo será a socialização com os Gestores Escolares.

A implantação do Sistema visa garantir maior agilidade e eficiência em todos os setores, desde a matrícula, diários escolares de estudantes da rede municipal, contratação e lotação de pessoal, entre outros dados, tudo integrado pelo sistema, facilitando consideravelmente o acesso à informação.

Para o Secretário da Educação, Junior Soares o Sistema de Gestão é um marco para a Educação do munícipio. “É uma conquista, um compromisso assumido e concretizado pelo Prefeito Átila Câmara, moderniza e dar transparência, sistematizando dados e informações, com planejamento educacional eficiente”, destacou.



61 Comentários

Deixe um comentário