Agentes de saúde recebem celular para aperfeiçoar atendimento do SUS

Na manhã desta quarta-feira, 30, os agentes de saúde passaram por capacitação e receberam mais uma remessa de celulares que fazem parte do Programa de Atenção Inteligente e Integrada da Saúde- PAIS. A iniciativa tem o objetivo de modernizar e aperfeiçoar os registros de atendimentos do SUS em Maranguape.

Atualmente os 12 postos de saúde da sede já se encontram com o sistema implantado, e a estimativa é que até o final de abril, todos as unidades de saúde estejam com o o programa funcionando.

O sistema disponibiliza funções aprimoradas para alimentar o prontuário eletrônico-PEC do Ministério da Saúde, por meio de uma plataforma online, em tempo real.

A Prefeitura de Maranguape segue avançando através da informatização da saúde no município, gerando maior eficiência e humanização no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde.